Hospital do Câncer em Barretos

Hospital do Câncer em BarretosEm 27 de novembro de 1967, foi instituída o Hospital do Câncer em Barretos que passou a atender pacientes portadores de câncer.

Este pequeno Hospital contava com apenas quatro médicos: Dr. Paulo Prata, Dra. Scylla Duarte Prata, Dr. Miguel Gonçalves e Dr. Domingos Boldrini.

Eles trabalhavam em tempo integral, dedicação exclusiva, caixa único e tratamento personalizado. Filosofia de trabalho que promoveu o crescimento da Instituição.

Devido à grande demanda de pacientes e ao velho e pequeno hospital não comportar todo crescimento, o Dr. Paulo Prata, idealizador e fundador, recebeu a doação de uma área na periferia da cidade e propôs a construção de um novo Hospital que pudesse responder às crescentes necessidades.

No ano de 1989, Henrique Prata, filho do casal de médicos fundadores do hospital, abraça a idéia do pai e com a ajuda de fazendeiros da cidade e da região realiza mais uma parte do projeto. O pavilhão Antenor Duarte Villela, onde funciona o ambulatório do novo hospital é inaugurado em 6 de dezembro de 1991.

Dando seqüência ao projeto que vem ganhando grandes proporções com a ajuda da comunidade, de artistas, da iniciativa privada e com a participação financeira governamental, outras áreas do hospital estão sendo construídas para atender via SUS, os pacientes com câncer que chegam até nós.

Uma maneira que o hospital encontrou de homenagear estas pessoas que contribuem com esta causa é colocar nos pavilhões os nomes dos artistas.

Hospital do Câncer em Barretos
Endereço: Rua Antenor Duarte Vilela, 1331 - Cidade Barretos - SP
CEP: 14780-000
Telefone: (17) 3321-6600





  Sobre o EncontraBarretos
Fale com EncontraBarretos
Anuncie no EncontraBarretos
Cadastre sua Empresa no EncontraBarretos (grátis)



Termos EncontraBarretos | Privacidade EncontraBarretos


Bandeira de Barretos