Primeiro casamento civil homossexual é realizado em Barretos ‎

Duas moradoras de guia de Barretos conseguiram, nesta quarta-feira (23), receber a certidão de casamento civil. Este é o primeiro casamento homossexual realizado na cidade.

Angela Lucimara Zambanini e Juliana Franco Maruco vivem juntas há quatro anos e tiveram o registro de união estável convertido em casamento.

Com a decisão, o novo casal passa a ter o reconhecimento do direito à sucessão, presunção legal de esforço comum no patrimônio constituído e acesso aos direitos sociais, como a pensão alimentícia e previdenciária, além da inclusão em planos de saúde.

Outros casos





No sábado (26), Daniel de Oliveira, de 41 anos, e Sidnei da Silva Pirelli, de 29 anos, se casam no Cartório de Registro Civil de Serrana. O pedido foi protocolado na Justiça há aproximadamente um mês e aprovado nesta terça-feira (22), pela juíza Andrea Schiavo.

Em Franca, um juiz autorizou a oficialização do primeiro casamento gay da cidade. André Luis, de 26 anos, e Fransérgio Gonçalves, 28, vivem juntos há seis anos e buscaram auxílio na Defensoria Pública do Estado, que emitiu uma declaração requisitando ao cartório realizar a união.

Fonte: Jornal De Barretos





Deixe seu comentário