Barretos: Escola Maria Alves motiva ensino de matemática com competição de tabuada

Estudantes do quarto º ano “A”, classe da professora Luciana Aparecida Gonzalves Machado, da Escola Municipal “ Professora Maria Alves Barcellos de Oliveira” no guia da cidade de Barretos, participaram na sexta-feira, 28 de abril/11, da final da competição de tabuada.

Elaborada pela Educadora, a competição fez com que os alunos se esforçassem ainda mais no estudo das tabuadas, já que a competição ficou vibrante, tendo entre outras etapas, oitavas de finais, quartas de finais, semi-final e a grande final que premiou os 4 primeiros lugares da sala de aula.

Elisa Paula da Silva foi a campeã e Luiz Antonio Avelino, vice. O terceiro lugar foi conquistado por José Joaquim de Lima e o quarto por Elias Paulo da Silva. O primeiro lugar foi premiado com um kit da Cacau show, premio escolhido pelos alunos da sala de aula. Os outros finalistas também receberam prêmios de classificação.





A competição foi muito bem organizada e já esta surtindo efeito em toda escola. Por ter tido uma resolutividade muito positiva no ensino, a professora irá continuar com a competição em sala. No final do ano teremos nova disputa com os alunos classificados nas competições durante o ano. Além disso, as outras salas da escola vão começar sua própria competição.

ARTE CÊNICA – com o seu projeto Mais Educação, a Escola Maria Alves levou para os seus alunos duas peças teatrais, onde eles próprios atuaram como atores. No período da manhã encenaram uma parte da Paixão de Cristo e no período da tarde uma peça sobre a Páscoa com os Menos Favorecidos.

A diretora da Escola, Elisabete Aparecida Carrer Ubeda, está satisfeita com o desenvolvimento do Projeto que está fazendo com que os alunos desenvolvam a fala em público e a melhora na produção de textos, além de aprender a criar as peças nas aulas de Teatro. “O Projeto Mais Educação veio para somar ainda mais na educação de nossos alunos“, afirma a coordenadora pedagógica, Cinthya Melissa Freire Martins.

Fonte: Prefeitura de Barretos





Deixe seu comentário