Barretos: Explosão em apartamento deixa dois feridos em conjunto habitacional

Duas pessoas ficaram feridas após uma explosão em um apartamento de um conjunto habitacional da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), no bairro Newton Siqueira Sopa, em Barretos, na noite de segunda-feira (29). O Corpo de Bombeiros acredita que um vazamento de gás provocou o acidente. As vítimas foram levadas por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a Santa Casa da cidade.

Segundo o sargento do Corpo de Bombeiros, Fausto Lopes, o vazamento provocou um acúmulo de gás no piso da cozinha e o atrito dos moradores foi suficiente para causar a explosão, que destruiu parte da cozinha e da área de serviço do imóvel.

“Nós investigamos junto aos proprietários e chegamos a essa conclusão. Esse gás vazou e se acumulou em baixo do piso, pois é gás encanado. Bastou eles andarem em cima que o lugar explodiu. Eles não acenderam fósforo, nada disso”, avaliou.





De acordo com o sargento, no local estavam um homem, de 28 anos, que sofreu um ferimento na cabeça, uma mulher, de 25 anos, que sofreu fraturas nos pés, e uma criança de cinco anos, que não teve nenhum ferimento. A família foi retirada do apartamento e o imóvel, que fica no térreo do prédio, foi interditado.

“Nós cortamos o gás daquele imóvel e acredito que tenha sido um problema pontual, daquele apartamento. Os moradores do mesmo bloco não foram retirados dos seus imóveis”, comentou.

Os bombeiros acionaram a Defesa Civil, a Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) e a Polícia Civil. A Polícia Científica realizou uma perícia no local.

Fonte: G1





Deixe seu comentário