Barretos registra um acidente a cada quatro horas

Entre janeiro e setembro deste ano, guia da cidade Barretos registrou 1.437 acidentes, o equivalente a seis por dia ou uma ocorrência a cada quatro horas. Do total de acidentes, 675 tiveram vítimas, sendo que cinco morreram no local – não foram computadas as mortes ocorridas após as internações. Foram registrados ainda 44 atropelamentos. O balanço foi divulgado pelo Departamento de  Trânsito e Transportes da Prefeitura de Barretos, que aponta ainda que a maior parte dos acidentes ocorre nos cruzamentos.





Um dos pontos mais perigosos da região central de Barretos é o cruzamento da Avenida 29 com a Rua 4. No local, que tem fluxo intenso de carros, não há semáforo nem faixa de pedestres. Dona de uma mercearia na esquina da 29 com a 4,  a comerciante Taís de Paula Alexandre lembrou que, em um dos acidentes, uma moto tombou na calçada e por pouco não entrou no seu estabelecimento.

Ela afirma que os moradores já organizaram um abaixo-assinado pedindo a instalação de semáforo à prefeitura. “Saiu a notícia faz quase um ano que a prefeitura iria instalar o semáforo. Mas até agora, nada”, lamentou.

Fonte: Jornal de Barretos





Deixe seu comentário