Belas entram na reta final para a escolha da rainha de Barretos 2012

“Vai vencer aquela que brilhar no momento em que pisar na passarela”. É no que aposta Vivian Nernes, de 20 anos, finalista do concurso que vai eleger a Rainha da Festa do Peão de Barretos 2012. Na reta final para o evento que acontece no dia 3 de agosto em Barretos, o clima é de expectativa e preparação entre as oito belas candidatas. “É o sonho de todas, mas apenas uma de nós vai fazer história”, diz.

Segundo a organizadora do concurso, Kátia Ferreira, os ensaios acontecem diariamente para que tudo esteja perfeito no grande dia. “Além dos ensaios com a produção do evento, cada uma das meninas tem seu produtor particular. Temos nos encontrado todos as noites e ficado juntas por mais de quatro horas, já que a coreografia para a abertura do concurso não pode apresentar falhas. Além disso, elas recebem dicas de passarela e postura”, afirma.

A escolha da rainha contará ainda com celebridades entre os jurados, mas Kátia ainda guarda os nomes em segredo.

Coreógrafos
Para fazer bonito, as candidatas Ana Bárbara Giraldi e Camila Keller contrataram coreógrafos particulares. “Estou me dedicando ao máximo porque a vontade de ganhar é maior do que qualquer coisa. Quero olhar para trás e ter orgulho do que fiz para conquistar o título. Ao final, quero fazer tudo valer a pena”, diz Camila.

Ana Bárbara conta que está bem preparada, pois já participou da abertura da Festa de Barretos em anos anteriores. “Estou bem inserida neste universo e acho que não terei problemas, caso os jurados me perguntem algo sobre o assunto”.

Passarela
Enquanto algumas candidatas fazem seu primeiro contato com a passarela, a finalista Juliana Pereira, de 18 anos, não se incomoda com o desfile. Como modelo, ela trabalha desde os 12 anos. “Desfilar não é o problema. Quanto a isso me sinto muito segura. Em compensação, estou me dedicando a conhecer por inteiro a festa, já que esta é uma das obrigações da rainha”, diz.





Também confiante está Fabiana Paschoal, de 23 anos. E ela ainda decidiu perder um quilinhos para fazer ainda mais bonito ao vestir as roupas típicas da festa. “Estou fazendo uma dieta ‘express’, porque as roupas têm decotes por todos os lados. Tudo tem que estar perfeito”.

Plateia
De Frutal (MG), a família da candidata Débora Silva, de 24 anos, organiza uma caravana. “Minha ansiedade maior é por causa das pessoas que virão até Barretos torcer por mim. Meu pai é um dos mais entusiasmados, estão todos muito animados e a expectativa é grande”.

Looks de rainha
No dia da final, as belas vestirão trajes assinados pelo estilista Marcelo Ortale, há 30 anos a frente dos looks usados pelas rainhas. Ortale ficou nacionalmente conhecido em 2005, quando suas roupas foram usadas por personagens da novela América, exibida pela Rede Globo.

Neste ano, as candidatas aos títulos de Rainha e Miss Rodeio Brasil usarão as roupas nas cores azul e vermelho, tons da bandeira do clube Os Independentes, idealizador da festa. As atuais campeãs, Eloisa Moreira e Amanda Miranda, usarão branco na passagem de faixas.

“Elas usarão roupas confeccionadas em pele de porco. Os looks têm muitas franjas, decotes bem ousados, bojo para ressaltar os seios, strass para conferir muito brilho. As botas têm salto altíssimo e os chapéus também serão em couro. A novidade é a volta das tachinhas, que estão super na moda. As fivelas também são itens indispensáveis”.

Quanto à dica para as finalistas, Ortale é categórico. “O corpo das candidatas colabora em 50% para a nota dos jurados. Então, é muito bom que elas estejam em plena forma”.

Fonte: G1





Deixe seu comentário