Cursos profissionalizantes para bolsistas da Frente de Trabalho de Barretos começam em setembro

Os 250 integrantes do Programa Emergencial de Auxílio Desemprego do Município, que trabalham na Prefeitura de Barretos, na Frente de Trabalho, desde julho deste ano, agora terão a oportunidade de se profissionalizar.

Lançado nesta quarta, dia 28, na sede do Instituto Federal – Campus Barretos, dois cursos que serão disponibilizados aos bolsistas do programa: Empreendedorismo para a produção de geléias e compotas e Operação de Máquinas Agrícolas e implementos, no período de setembro a dezembro de 2013, de segunda a sexta, das 14h às 17h. As aulas serão ministradas pelo corpo docente do Instituto Federal, sendo o material didático oferecido pela Prefeitura.

O curso é uma parceria entre Prefeitura de Barretos, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano, e Instituto Federal – Campus Barretos.





Na oportunidade estiveram presentes os 250 integrantes do Programa, secretários e diretores da administração municipal, as coordenadoras dos CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, as técnicas de referência para assuntos do Programa Emergencial de Auxilio Desemprego.

A mesa de autoridades foi composta pela secretária municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Regina Célia Beretta, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Domingos Sávio Baston, o diretor de Emprego e Relações do Trabalho, José Carlos Ramos Junior, e o professor e coordenador de Extensão do Instituto Federal, Marco Locarno.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Regina Célia Beretta, a parceria com o Instituto Federal será uma ferramenta de inclusão social, permitindo que as famílias alcancem melhores condições de renda e trabalho. Após os cursos, os participantes receberão o certificado.





Deixe seu comentário