Estudantes são detidos após quebrar porta de escola em Barretos

A polícia deteve 17 adolescentes na manhã desta terça-feira (24) suspeitos de tentar invadir uma escola estadual de Barretos. Segundo o delegado Celso Spadacio, os estudantes teriam quebrado a porta de entrada do colégio Mário Vieira Marcondes porque foram impedidos de assistir as aulas sem uniforme.

“Eles já estavam advertidos de que hoje seria o último dia de prazo para se apresentarem devidamente uniformizados. Eles ficaram revoltados com a determinação e quebraram o vidro da porta e um vaso ornamental”, disse Spadacio.

Os alunos foram encaminhados ao 1º Distrito Policial onde foi registrado um boletim por dano qualificado ao patrimônio. Os menores foram liberados na presença dos responsáveis e o caso será investigado. “Vamos descobrir quem chutou a porta e depois encaminhar para a promotoria”, afirmou o delegado.





Educação
Em nota, a assessoria da Secretaria Estadual da Educação informou que a direção da unidade irá convocar os pais dos alunos envolvidos para discutir ações socioeducativas a fim de evitar a reincidência de casos de violência na escola. “Além disso, o conselho escolar vai se reunir para definir quais medidas disciplinares serão adotadas em relação aos estudantes, de acordo com o regimento escolar”.

A assessoria destacou ainda que a adoção do uniforme na rede estadual de ensino é opcional por parte das equipes gestoras de cada unidade, desde que haja aprovação do Conselho de Escola e da Associação de Pais e Mestres (APM). “A decisão, porém, pode ser revista e alterada a qualquer momento conforme consenso de pais, alunos e equipe gestora”, diz a nota.

Fonte: G1





Deixe seu comentário