Fernandópolis AVCC acerta parceria com hospital de Barretos ‎

A Associação dos Voluntários no Combate ao Câncer – AVCC – de Fernandópolis praticamente acertou uma parceria com o Hospital Pio XII, de Barretos, mantenedor do Hospital do Câncer daquela cidade.

Em reunião realizada em Barretos na última quinta-feira, uma comissão composta, entre outros, pelo presidente da AVCC, Adenilton Luis Fernandes, pela secretária municipal do Bem-Estar Social, Flávia Resende, pelos advogados José Poli e Henri Dias e pelo empresário Carlos Lima, discutiu os termos do acordo com Henrique Prata, presidente da instituição barretense.

Na próxima quinta-feira, 11, uma equipe integrada por médicos do Centro de Diagnóstico de Barretos virá a Fernandópolis para promover novos levantamentos técnicos. Essas informações servirão para definir como será implantado o centro de diagnósticos de Fernandópolis.

O presidente Adenilton informou que o Pio XII quer mais aparelhos em funcionamento na AVCC, o que provocará um aumento de funcionários no setor, de vinte para cerca de 50. Dentro de 60 dias, o Hospital do Câncer de Barretos deverá ocupar a direção do hospital fernandopolense.

Adenilton explicou que a grande vantagem, entre as várias que advirão do convênio, é o automático credenciamento do hospital da AVCC pelo SUS, uma vez que ele passará a ser uma unidade do Hospital do Câncer. “Não vamos transferir o domínio do patrimônio. Trata-se de uma concessão, uma parceria. O prédio continuará pertencendo à AVCC”, garantiu o presidente.





É provável que seja instituído um comodato entre as instituições. “Não deixamos o barco afundar. Buscamos uma parceria que permitisse a manutenção e até a ampliação dos serviços.

Encontramos um grande parceiro, que solucionará as crônicas dificuldades financeiras da AVCC”, afirmou Adenilton.
A parceria somará, na visão do presidente, o que cada um tem de melhor: “Barretos tem tecnologia, aparelhos de última geração, equipe médica experiente na área e o credenciamento do SUS. Nós temos a força do nosso voluntariado”, analisou.

PALIATIVO
Os barretenses ficaram impressionados com a ação paliativa home care, praticada pela AVCC de Fernandópolis, que consiste no acompanhamento 24h dos pacientes terminais em suas próprias casas, onde recebem alimentação, medicamentos e o conforto levado pelos voluntários.
Adenilton explicou que a filosofia do hospital de Barretos é incentivar a prevenção, “fundamental na luta contra a doença”.

O presidente informou que, inicialmente, o trabalho será voltado prioritariamente ao combate do câncer de mama, pele e próstata, muito incidentes na região. Enquanto Jales passará a se caracterizar como centro de tratamento, Fernandópolis se tornará centro de prevenção e diagnóstico.

Fonte: Portal Região Noroeste





Deixe seu comentário