Restaurante Popular de Barretos interrompe atividades sob-risco de contaminação

Na manhã de sexta – feira, 28 de dezembro/12, o ainda prefeito eleito Guilherme Ávila esteve junto com o futuro secretário Municipal do Desenvolvimento Urbano, José Valter Dal Moro Filho em vistoria ao Restaurante Popular.

Foram constatadas diversas irregularidade que comprometem o funcionamento do mesmo e inclusive a saúde dos frequentadores. Erros no projeto e má execução da obra são de fácil constatação como pisos soltos, infiltração, problemas de esgoto, causando mau cheiro no local e risco de contaminação de alimentos. Outro problema sério verificado é a cobertura improvisada de tecido na área reservada para as refeições, neste local é visível o acumulo de fezes de pombos o que causa mau cheiro em dias quentes e podem também contaminar as refeições.





Além das irregularidades do prédio o restaurante ainda não possui os alvarás da Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros. Foi também constatado uma dívida de R$800 mil reais com fornecedor de alimentos. Após todas essas informações apuradas o prefeito eleito Guilherme Ávila e sua equipe decidiram tomar a decisão de interromper as atividades do restaurante a partir do dia 4 de Janeiro.

Segundo Guilherme o objetivo é chamar a empresa responsável pela obra e verificar a execução correta do projeto, pensar em ações emergências para solucionar os problemas. O secretário do Desenvolvimento Urbano, Valter Dal Moro também deve fazer um novo projeto atendendo as necessidades de uma cobertura definitiva para todo o local.

A decisão pela interrupção no funcionamento do restaurante popular deve-se ao risco eminente de contaminação dos alimentos, gerando um problema de saúde pública a população que lá frequenta.

Fonte: Prefeitura Barretos





Deixe seu comentário