Festa do Peão de Barretos chega a vender 2 milhões de latas de cerveja

A Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos é a mais conhecida do gênero no país. Embora tenha sido criada em 1956, foi a partir da inauguração do Parque do Peão, em 1985, que ela passou a ter número expressivo de visitantes. Junto com este crescimento surgiram outros dados curiosos em torno da festa.

O que acontecia em uma lona de circo passou a ocupar 30 anos depois uma área com algo em torno de 1 milhão de m² – e que em 2005 teve um acréscimo de mais 720 mil m².

O estádio de Rodeios, em formato de ferradura e projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, que pertence ao parque, foi inauguro em 1989. A capacidade é de 35 mil pessoas. Lá acontecem os principais shows e, claro, as diversas modalidades de rodeios do evento – também foi nesse período que a montaria competitiva começou a contar com a presença de estrangeiros.

De lá para cá, a festa acumulou índices grandiosos e histórias surpreendentes. Veja abaixo alguns deles:





· 900 mil pessoas participam dos 11 dias da Festa de Barretos

· São cerca de 100 shows musicais realizados em cinco palcos diferentes no evento

· O Parque do Peão conta com 96 telefones públicos

· 18 toneladas de material reciclável, com papelão, plástico, vidro e lata, são recolhidos na festa

· 15 mil empregos diretos e indiretos são gerados em Barretos com o evento

· Aproximadamente 500 touros e 500 cavalos participam das competições de rodeios

· Perto de 2 milhões de latas de cerveja são consumidas durante os 11 dias de festa

· Bruno e Marrone se apresentam no evento desde o início da década de 1990, quando a dupla nem era conhecida nacionalmente

· O sertanejo Luan Santana confessou ter pagado R$ 3 mil para se apresentar em um palco alternativo do evento em 2008. Em 2013, na Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos que acontece de 15 a 25 de agosto, o cantor é uma das principais atrações musicais

Fonte: Portal Yahoo





Deixe seu comentário