Ministério da Saúde determina suspensão de verba para Barretos ‎

Portaria do Ministério da Saúde baixada no último dia 29 pelo ministro Alexandre Padilha determinou a suspensão de repasses financeiros para cinco Equipes de Saúde da Família contratadas pela Prefeitura da cidade de Barretos. A suspensão é referente ao repasse do mês de agosto de 2011 e, de acordo com a portaria, ocorreu porque, durante fiscalização feita pelo ministério, foi constatada a duplicidade no cadastramento dos profissionais.

Em Barretos, segundo a portaria, o problema ocorreu em uma Equipe de Saúde Bucal e quatro de Agentes Comunitários de Saúde. Em todo o Estado, 17 municípios tiveram irregularidades, sendo que na Região Administrativa de Barretos, o município foi o único a apresentar problemas.





De acordo com a assessoria de imprensa do ministério, os municípios citados na portaria vão deixar de receber somente a parcela do incentivo correspondente às equipes e agentes que apresentaram problemas. “Portanto, a medida não representa a interrupção da Estratégia Saúde da Família (ESF) e do programa Brasil Sorridente nessas localidades. A transferência dos recursos é restabelecida assim que os gestores locais comprovarem ao Ministério da Saúde que as inadequações foram solucionadas.”

Outro lado
Por três vezes o JBR tentou ouvir ontem o secretário de Saúde, Cleber Delalíbera. Na primeira vez, seu assessor disse que ele estava em reunião. Nas duas vezes seguintes, ninguém atendeu o celular.

Fonte: Jornal de Barretos





Deixe seu comentário