Centro Municipal de Reabilitação de Barretos amplia atendimento em 65%

A nova sede do Centro Municipal de Reabilitação na cidade de Barretos, que foi inaugurada no mês de abril/11, fez crescer em 65% o número de atendimentos em relação a sede antiga, que funcionava em uma casa alugada, na Avenida 35, Ruas 14 x 16, Bairro Primavera. No mês de maio, foram feitos 1503 atendimentos, sendo um mil de fisioterapia e o restante de fonoaudiologia e terapia ocupacional.

Em junho foram realizados 1.514 atendimentos ((fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e psicologia). A média da sede antiga era de 900 atendimentos por mês. “Além da crescente dos números, com o espaço oferecido pela nova sede, damos mais conforto para os usuários, bem como a qualidade do serviço prestado”, afirma o fisioterapeuta Guilherme Ávila, coordenador do Centro de Reabilitação.





A nova sede do CMR é dotada de recepção, sala de espera, sanitários acessíveis, duas salas para avaliação de fisioterapia, três salas para fonoaudiologia, uma sala para psicólogo, três salas de ortopedia, uma sala de neurologia, uma sala de cinesioterapia, uma sala de academia, sala de turbilhões, sala de reuniões, sala de coordenação, depósito, área de serviço, sanitário para funcionários e sala de arquivo médico.

É aparelhado com ultrasom terapêutico, laser, ondas curtas tens (para tirar a dor), FES (fortalecimento), bicicletas ergométricas, esteiras, balancinhos (recuperação de joelho e tornozelo), spaldar (alongamento), rampa, barra paralela, corrente russa(fortalecimento) e objetos para neurologia, ortopedia e pediatria.

A equipe conta com cinco fisioterapeutas, terapeuta ocupacional, fonoaudióloga, psicóloga, duas estagiárias de fisioterapia e quatro oficiais administrativos. No mês de junho, além do atendimento, foi realizada uma festa junina com a participação dos funcionários e pacientes.

Fonte: Prefeitura de Barretos





Deixe seu comentário