Manifestantes ocuparam Câmara e interrompem sessão em Barretos

Cerca de 200 pessoas fizeram muito barulho durante protesto na Câmara de Barretos na noite da última segunda-feira (24). O plenário da Casa foi totalmente ocupado e os manifestantes entregaram uma carta com diversas reivindicações aos vereadores. A Polícia Militar acompanhou o ato e não houve registro de violência durante a última sessão ordinária do primeiro semestre.

Antes do início das votações dos projetos em pauta, um documento intitulado “Carta de Reivindicações Populares e de Protestos da Cidade de Barretos” foi entregue pelos manifestantes ao presidente da Câmara, Leandro Anastácio (PDT). Um dos participantes do protesto explicou que o relatório contém reivindicações da população sobre diversos setores.





“São vários itens como pronto atendimento médico decente, auditoria das contas públicas, debate sobre o transporte público, entre outras coisas”, definiu David Barbosa de Oliveira, destacando que as deliberações são discutidas em grupo e não há uma liderança no movimento. “Há algumas pessoas que lideram para ter uma certa organização, mas ninguém manda mais do que ninguém. Quem manda é o povo.”

O presidente da Câmara pediu que a carta fosse registrada na ata da sessão e lida na íntegra pelo primeiro secretário da Casa, Luiz Umberto Sarti (PDT). “As reivindicações contidas nesta carta e que forem assunto do Legislativo serão providenciadas dentro da legalidade. As que forem da alçada do Executivo serão encaminhadas ao prefeito de Barretos”, resumiu Anastácio.

A partir do dia 1º de julho, a Câmara Municipal de Barretos entra em recesso parlamentar. A próxima sessão ordinária acontecerá no dia 5 de agosto.

Fonte: G1





Deixe seu comentário