DDM investiga suposto abandono de uma idosa por seu filho, na Santa Casa de Barretos

A Polícia Civil de Barretos, por meio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), abriu inquérito para investigar um crime de abandono de incapaz que estaria ocorrendo na cidade. Uma senhora foi internada por seu filho com problemas de saúde na Santa Casa de Misericórdia e foi abandonada por ele.

“É um caso estranho e que já fizemos o boletim de ocorrência como abandono de incapaz. O rapaz internou a mãe, que é uma senhora idosa, e ela já teve alta médica, foi liberada e pode ir para casa”, disse a delegada titular da DDM, doutora Gláucia Regina Molaz Martins Simões. “Mas a informação que temos é que o filho não foi buscar ou não quer ir buscar a mãe. Estamos apurando”, salientou.





Agressões

Desde que voltou ao posto de delegada titular da DDM, há 15 dias, após ter sido candidata (eleita) nas últimas eleições, doutora Gláucia diz que tem notado aumento no número de casos envolvendo agressão à mulher, em Barretos. “São muitos os boletins de ocorrência que estão sendo registradas por lesão corporal em mulheres, crianças e adolescentes”, disse ela.

Recentemente, a então delegada interina doutora Silvana Ferreira já havia comentado sobre o assustador número de casos semelhantes.

Fonte: Jornal Barretos





Deixe seu comentário