Barretos ganha centro médico e falta infraestrutura

As obras de infraestrutura na avenida Ébano e também na rua Antenor Duarte Vilela, onde fica a sede do IRCAD, estão licitadas e devem ser concluídas antes da inauguração, marcada para o dia 9 de julho.

A informação é do secretário Edson Marcondes, da pasta de Desenvolvimento Urbano, que explicou que as obras são feitas com recursos próprios do município. “A partir do momento que pararam as chuvas estamos, retomando todas as obras”, afirmou o engenheiro.





Diretores do centro de treinamento em cirurgia minimamente invasiva, construído no bairro Paulo Prata, manifestaram preocupação com a demora para o início das obras de infraestrutura. Antes da inauguração oficial do IRCAD, que trará a Barretos cerca de 1.800 cirurgiões de diversos países ainda em 2011, haverá curso piloto nos dias 10 e 11 de junho.

A construção do IRCAD Barretos tem recursos dos governos estadual e federal, além da iniciativa privada, somando R$ 60 milhões. A unidade será a terceira no mundo (as outras duas estão em Taiwan e na França) e é resultado de parceria com a Fundação Pio XII, mantenedora do Hospital de Câncer da cidade Barretos.

Fonte: O Diário de Barretos





Deixe seu comentário