MPF propõe TAC para resolver falhas em condomínio de Barretos

Desde abril de 2011, quando o Conjunto Habitacional Luiz Spina, em Barretos, foi entregue pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, moradores do condomínio convivem com problemas como infiltrações, rachaduras, telhas quebradas e até suspeita de vazamento de gás. Em razão disso, no início deste ano, os mutuários passaram a participar de reuniões entre a Caixa Econômica Federal e a Phercon – responsável pela construção da obra – para tentar chegar a um acordo sobre os reparos necessários.

Com intervenção da Prefeitura, que acompanha o caso, o Ministério Público Federal (MPF) participou na última quinta-feira (25) de uma dessas reuniões e propôs que um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) seja firmado entre as partes para que os problemas sejam resolvidos o mais rápido possível.





A medida, segundo Rose Araújo, diretora municipal de Habitação de Barretos, deve assegurar que as falhas sejam sanadas definitivamente. “A Prefeitura tem acompanhado de perto e tem sido intermediadora com o povo. Fazemos a ponte entre Prefeitura, Caixa e Phercon. Segundo a construtora, em seis meses tudo estará resolvido. Agora, com o termo, a gente fica mais seguro. É um acordo mais firme”, afirma.

Rose diz ainda que aguarda um laudo de uma companhia de gás para constatar se realmente existe  vazamento nos prédios. “Eles vão nos ceder um anteprojeto para analisarmos e ver se realmente está tudo certo nas tubulações e equipamentos. São engenheiros peritos que farão isso para a gente”, explica. O relatório, segundo a diretora, deve sair em 30 dias.

Fonte: G1





Deixe seu comentário