Barretos registra 217 casos a mais de dengue em 10 dias

A Secretaria Municipal de Saúde na cidade de Barretos (SP) registrou um aumento de 217 casos confirmados de dengue em  um período de dez dias. A cidade, que enfrenta uma epidemia, conta com 2.876 pessoas infectadas e outras 4.426 são investigadas e podem aumentar o número.

Os dados foram divulgados nesta terça-feira (2) pela Secretaria de Saúde. Nenhuma morte foi confirmada no município em decorrência da dengue. A última divulgação do balaço da doença havia sido feita no dia 22 de março, quando Barretos tinha 2.659 pessoas infectadas e outras 4.350 notificações.

Cuidados
A Prefeitura de Barretos informou na semana passada ter redobrado o combate ao mosquito transmissor da doença, o Aedes Aegypti, no entorno do Hospital de Câncer de Barretos. A iniciativa é para evitar que os 4 mil pacientes do local contraiam a dengue, o que seria prejudicial ao tratamento que realizam na instituição.





A Administração Municipal também teve que recorrer a ordens judiciais para conseguir adentrar imóveis com potencial de criadouros do mosquito. Os locais estavam fechados ou os donos não permitiam a entrada de equipes de agentes de vetores para que eles pudessem fazer a limpeza de materiais que poderiam acumular água parada.

Segundo a diretora de Vigilância em Saúde, Sueli Vieira Martins, a alta nos casos é resultante do acúmulo de suspeitas entre janeiro e fevereiro, quando foram registradas em média 80 notificações por dia. A expectativa é de que até o início de maio a epidemia na cidade seja controlada.

Fonte: G1





Deixe seu comentário