Encontro de Meio Ambiente é tema de coletiva no gabinete do prefeito de Barretos

A Prefeitura da cidade Barretos e a comissão organizadora do EMANP (Encontro de Meio Ambiente do Norte Paulista) promoveram na manhã desta terça-feira, 24 de maio/11, entrevista coletiva sobre o evento, que será realizado de 1º a 5 de junho/11, no Parque do Peão “Mussa Calil Neto”.

A coletiva contou com a participação de entidades parceiras que organizam o EMANP, empresários, representantes de instituições e entidades de classe e autoridades, entre as quais os prefeitos Emanoel Mariano Carvalho (Barretos) e José Carlos Augusto (Guaíra); o vereador Paulo Bianchini, de Bebedouro, que representou o prefeito daquela Cidade, João Batista Bianchini, “Italiano”; o vereador Guilherme de Ávila (Barretos), Ricardo Batista da Rocha, representante do Clube Os Independenes, Álvaro Fernandes Gomes, reitor do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos; a coordenadora do evento, Marony Dutra, secretários municipais e diretores de Departamento.

O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Mauri Trevisan, ressaltou a grandiosidade do EMANP e as representações que compõem a sua organização. Marony destacou a união de esforços para promover o desenvolvimento sustentável. “Para isto é preciso que todas instituições estejam de mãos dadas com a comunidade, para que se tenha uma participação efetiva”, frizou.

“O EMANP é um evento não só para acumular conhecimento, mas para garantir a conscientização de toda a sociedade”, disse o Reitor do UNIFEb. O prefeito de Guaíra destacou a organização do evento e o empenho de Marony Rocha, enfatizando sua perseverança para buscar soluções para a qualidade do meio ambiente e transformar sonhos em realidade.





O prefeito Emanoel observou que o Congresso Criança Ecológica, que faz parte do EMAMP, tem um significado especial, pois através dele as crianças fazem os adultos pensarem nos seus atos, no dia a dia, com as questões ambientais.

PERCURSO – O EMANP é a união de três eventos voltados à conscientização ambiental: a Feira do Meio Ambiente, o Congresso Criança Ecológica e o Simpósio Gestão Ambiental e Sustentabilidade, cujo objetivo é a conscientização. Durante o evento o participante terá a oportunidade de fazer um percurso “vivenciando” o futuro do planeta mediante o desmatamento, assistir a Palestras, Mini Cursos, Apresentações de Projetos de Educação Ambiental, Exposições de Materiais e Equipamentos, Atrações Culturais entre outras ações.

Como exemplo do que as pessoas vão encontrar, está uma área de 10 mil m2 em que o participante terá a oportunidade de caminhar por “Cenários”, que mostram a devastação ambiental, percorrendo assim o “Caminho de Vergonha”. Outras áreas em destaque são a Fazendinha que terá com dois mil m2 e a “Trilha Ecológica”. Ao todo o evento ocupará uma área de mais de 60 mil m2.

Empresas parceiras também participarão do EMANP apresentando projetos de responsabilidade socioambiental e de sustentabilidade. Mais de 20 cidades da região devem participar do evento, levando estudantes das escolas públicas. A expectativa é que mais de 30 mil pessoas passem pelo local.

Os Independentes é uma das entidades envolvidas na realização do Encontro. “O EMANP está dentro da nossa plataforma Arena do Meio Ambiente que visa o desenvolvimento de ações de sustentabilidade”, explica Marcos Murta, presidente de Os Independentes.

Fonte: Prefeitura de Barretos





Deixe seu comentário