Três estudantes de Barretos integram projeto piloto FM

Duzentos estudantes de 50 municípios brasileiros integram o projeto piloto FM (Frequência Modulada), que visa melhorar a qualidade de vida dos alunos com surdez. De Barretos três foram contemplados. Dois alunos ganharam aparelhos auditivos novos e uma aluna tem implante coclear – dispositivo eletrônico de alta tecnologia colocado internamente atrás da orelha que estimula as fibras nervosas permitindo a transmissão do sinal elétrico para o nervo auditivo.

O projeto, inédito na rede pública, segundo a professora Maria Alice Duarte Pereira, coordenadora de Educação Inclusiva da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, estabelece, que na sala de aula o professor terá um microfone de lapela que levará sua voz ao aparelho do aluno sem ruídos, conectados a uma frequência.





Nesta sexta feira, 9 de novembro/12, a equipe de Educação Inclusiva e a fonoaudióloga Juliana Leporaci estarão nas Escolas Municipais “Orival Leite de Matos”, no Bairro Christiano Carvalho, às 14h e “Christiano Carvalho”, no Bairro Nogueira, às 16h, para que as estudantes Melyssa dos Santos Américo e Beatriz Correa de Oliveira Ragassi, respectivamente, façam suas adaptações ao Programa FM.

Os pais de ambas estarão presentes para receberem orientações do sistema de funcionamento e assinatura do documento de recebimento dos equipamentos. Já o estudante Giovani da Conceição, da Escola Municipal “Professora Marlene Carboni Pereira”, fará sua adaptação no dia 29 de novembro/12.

Fonte: Prefeitura Barretos





Deixe seu comentário